segunda-feira, 2 de maio de 2011

Perdoar não é Esquecer!



Deixo-vos um excerto do meu facebook para que compreendam um pouco melhor o que eu quero dizer:


Fica aqui um agradecimento a todos aqueles que fizeram em algum momento e aos que fazem parte da minha vida, pois foi com eles que aprendi, me tornei forte e sou o que sou actualmente. Não guardo ressentimentos de ninguém, nem daqueles me me feriram com a sua falsidade e mentira constantes... sabem simplesmente aprendi a perdoar desde muito cedo.


Sim, aprendi a perdoar desde muito cedo, mas perdoar não é esquecer, e sei que embora não me caiba a mim julgar-te, irás ser punida pelas mentiras e pela tua falsidade. A vida afastou-nos, e penso que se encarregou disso para eu não sofrer mais com a situação. Sabes, simplesmente cansei-me de viver das recordações do passado, em que eramos duas adolescentes unidas e felizes com a nossa amizade. Mas tu mudaste tanto desde esses tempos, e eu desconhecia a pessoa em que te tornaste. Desconhecia-a por completo e afirmo sublinhando que a detesto com todas as minhas forças. Não te odeio... mas destesto a pessoa que te tornaste... és para mim um ser frio, calculista, audaz, que é capaz de tudo para atingir os seus fiz, mentirosa e falsa... mas o mais giro diz-to tudo é que o és sem que os outros se apercebam, tal não é a tua tática. Perdoo-te pois quero ser uma mulher feliz comigo mesmo e com os outros e para isso preciso, mas preciso mesmo, muito sinceramente de me encontrar em paz, caso contrário entro numa apocalipse de sentimentos venenosos e acabo em depressão numa cama de hospital. E isso, não vai acontecer porque eu não vou deixar-te fazer com que isso aconteça. Já fiz muito por ti, mais do que devia acredita. Preciso dar o passo em frente sem nunca mais olhar para trás. És do passado e lá ficarás eternamente, porque eu não permito que reentres no meu mundo novamente para me ferires e dilacerares a minha alma, e se não entras no meu presente, tanpouco entrarás no futuro. Mas estás perdoada pois não guardo rancor de ninguém. A minha fase zen não mo permite. Espero que sejas feliz nesse mundo muito teu, onde só entram as pessoas que escolheste a dedo. Não querendo ser injusta a maior parte deve ser igualzinha a ti, e eu não gosto de ter viboras ao meu redor. Mas agradeço-te do fundo do coração e desta alma dilacerada que criaste, pois graças a tudo o que me fizeste passar, a todas as tuas mentiras e táticas e estratégias de um jogo venenoso eu sou aquilo que sou hoje, um ser mais forte e que aguenta as desilusões da vida fingindo que nada se passa e muitas vezes de sorriso rasgado na cara. Fui mais que tua amiga, fui-te como uma irmã... tu foste pior que uma inimiga, no teu jogo duvidoso... mas eu perdoo-te, e jamais te esquecerei!

Sem comentários:

Enviar um comentário